9 maneiras de tirar manchas de café

admin

3 de outubro de 2016

Amar o café é fácil, mas quero ver você continuar essa paixão quando algumas manchas de café aparecem em suas roupas. Nessas horas, não adianta brigar ou colocar a culpa no café pelo incidente, então antes que procure uma oração poderosa para retirar essa mancha, veja alguns truques infalíveis que vão te ajudar nesse assunto!

manchas de café

O café é uma bebida extremamente saborosa, e esse é um assunto indiscutível. Mas livrar-se das indesejáveis manchas de café continua sendo o grande desafio. Apesar de toda tecnologia e produtos de limpezas avançados, as manchas continuam sendo visitas indesejáveis.

Seja uma mancha grande ou pequena, as consequências das manchas de café sempre são grandes, pois um simples respingo pode causar um grande estrago, dependendo da ocasião. Nessas horas, não adianta se desesperar, chorar pelo café derramado ou  simplesmente jogar a roupa fora, existem outras alternativas que podem te livrar desse sufoco.

Confira então quais são os melhores métodos para tirar manchas de café!

 

LAVE IMEDIATAMENTE

Algumas manchas podem tornar-se permanentes dependendo do tempo que você deixa agir. Por isso, assim que verificar que ocorreu a mancha, lave imediatamente com água fervendo para minimizar os danos.

 

USE GELO

Não se trata de chiclete, mas o gelo também pode ajudar muito com relação a manchas de café. O segredo é ser paciente e esfregar o gelo no local da mancha!

 

RECORRA A DETERGENTES DE LIMPEZA OU REMOVEDOR DE MANCHAS

Alguns produtos prometem livrar-se das manchas de café com mais rapidez e qualidade, retirando a nódoa deixada pelo café. Nesse caso, basta escolher a marca de sua confiança, seguir as orientações da embalagem, aplicar o produto, deixá-lo agir por 20 minutos e depois esfregá-lo.

 

USE BICARBONATO DE SÓDIO

Se você não gosta de usar produtos fortes, pode contar com a ajuda do bicarbonato de sódio para eliminar essas visitas indesejáveis. Alguns ainda garantem que o essa solução devolve as cores originais do tecido, então basta colocar o bicarbonato sobre a mancha e esfregar com um pano úmido de água morna!

 

PASSE VINAGRE BRANCO

Visto como uma das melhores soluções, o vinagre branco ainda é uma receita tradicional passada de geração em geração. A dica de ouro, é misturar o vinagre com água fria e aplicar no local da mancha, esfregando até desaparecer por completo.

Tirar manchas de café na roupa é uma tarefa complicada, mas imagina se essa gota atinge justamente o sofá da sua casa! Acidentes acontecem, mas ainda que seja uma situação mais grave como esta, existem meios para retirar a mancha do sofá sem gastar muito! Confira!

 

  • Molhe um pano com vinagre e álcool e passe no lugar da mancha. Após isso, é só passar um pano seco e limpo para retirar o excesso.
  • Misture 2 gotas de éter e 250 ml de linhaça. Repita o mesmo processo do vinagre e álcool!
  • Molhe uma toalha com água tônica e aplique sobre a mancha.
  • Utilize detergente neutro no local.
  • O bicarbonato também poderá ser bastante útil, basta utilizar um pano úmido. Caso a mancha não saia, recorra ao detergente neutro.


Anotou todas as nossas dicas sobre como tirar manchas de café? Então fique atento a mais uma: antes de aplicar qualquer produto (roupa ou sofá), faça um teste em uma área não visível!

Publicidade