Café francês

admin

9 de novembro de 2015

“Pour moi, un café”, caso você esteja em uma charmosa cafeteria francesa e deseja tomar um café, esta será a maneira ideal de pedir um. Para os franceses, o hábito de tomar café envolve outras ações, como a troca de conhecimento entre pessoas, por isso fique à vontade de nos acompanhar neste passeio pelos corredores de Paris, sentindo todo o aroma do café francês.

café francês

As cadeiras de Paris estão sempre preenchidas, por isso tomar um autêntico café francês vai além de uma tradição. São intelectuais, estudantes, artistas e turistas que dividem o mesmo espaço e toda preferência por esses cafés que, na realidade, não são franceses em sua produção.

Exatamente! A França não planta nem produz café, devido as condições climáticas não serem favoráveis para o desenvolvimento dos grãos. Contudo o ambiente de Paris é mais que uma atração e permite que as cafeterias atendam a demanda, dependendo da produção de terceiros. Assim os grãos do café francês são enviados de outros países,  chamados de blends, ou seja, cafés que possuem uma composição de grãos diferentes.

O café francês é muito consumido neste país, mas existem algumas marcas que fazem muito sucesso, como Malongo, Maison Du Café, Jacques Vabre e os italianos Lavazza e San Marco. Isso não interfere na consumo e nas cafeterias incríveis, então vamos nos encantar um pouco mais com o café francês, conhecendo belos lugares que enfeitam as ruas iluminadas de Paris.

Café de la Paix: Trata-se de um luxuoso café, coberto por colunas de mármore e lustres chamativos. Foi inaugurado em 1862 e hoje seu público-alvo certamente são os turistas.

Café de Flore: Inaugurado em 1887, esta cafeteria foi projetada ao estilo Art Déco, onde grandes intelectuais sentaram em suas cadeiras, como Jean-Paul Sartre.

Deux Magots: Este café, inaugurado em 1812, já recebeu nada mais, nada menos, que Pablo Picasso, hoje promove prêmios de literatura que recebe o mesmo nome do café.

Fouquet’s: Este luxuoso café já foi frequentado por muitas celebridades e até possui uma calçada da fama na entrada.

Café Les deux moulins: Este café é famoso por ser um dos lugares mais destacados do filme  “O fabuloso destino de Amélie Poulain”.

Degustar um café francês é um grande privilégio, ainda mais se você estiver em uma cafeteria, apreciando toda a bela paisagem. Pois, sem dúvidas, o café consegue tornar ainda mais romântica, a bela Paris.

Publicidade