Café orgânico

admin

31 de janeiro de 2017

Dia 29 é comemorado o dia da saúde e nutrição e nada melhor do que comemorar esta data, ao lado da bebida preferida do mundo! O café faz parte da rotina de muitas pessoas, até mesmo aquelas que valorizam hábitos saudáveis e por ser uma bebida universal, oferece a todos uma versão bem saborosa: o café orgânico! Conheça um pouco mais da sustentabilidade cafeeira e de suas contribuições para o meio ambiente.

café orgânico

Os produtos orgânicos alcançaram um espaço notável na preferência de diversos seguidores. O café, sendo uma bebida consumida mundialmente, também teve que se adaptar às novas exigências do mercado e oferecer novas possibilidades de sabores e composições.

O café orgânico é produzido de uma maneira especial e diferente dos comuns,  seu cultivo é realizado sem o uso de agrotóxicos, com fertilizantes orgânicos, fazendo parte de  um tratamento biológico, sempre pensando no controle de pragas e outras doenças, por isso ele é considerado um café tão especial. Ele também é cultivado através de métodos sustentáveis, com uma preocupação constante quanto ao equilíbrio do solo e plantio.

O café orgânico, apesar de ser muito saudável, possui um valor comercial mais alto, pois a quantidade de grãos cultivados é menor em comparação ao café convencional, sendo assim, a lavoura necessita de cuidados extremos durante todo o ano, chegando a um investimento de 20% a mais em relação a qualquer lavoura, mas os resultados alcançados sempre agregam a um café melhor.

A mudança no comportamento dos consumidores por hábitos mais saudáveis permite que este novo segmento tenha um crescimento considerável, elevando valores morais e econômicos. E o café orgânico, como personagem principal nesta história, adapta-se as necessidades de seus clientes e também contribui de forma saudável para a preservação do meio ambiente, sem deixar de lado, o seu inestimado sabor.

Publicidade