As cervejas mais antigas do mundo

admin

19 de outubro de 2015

Explorar a história da cerveja é conhecer as origens de uma bebida que conquistou a humanidade e, por isso, quando falamos nas cervejas mais antigas do mundo, logo pensamos em produtores com suas receitas centenárias sendo repassadas por varias gerações, e é exatamente assim que  algumas marcas ainda sobrevivem no mercado e cativam muitos  apreciadores.

cervejas mais antigas do mundo

A produção da cerveja faz parte de uma atividade milenar e não sabemos ao certo quando esta bebida foi inventada, mas ainda conseguimos ter acesso a antigas cervejarias que ainda estão de portas abertas e nos contam um pouco da história desta famosa bebida.

As cervejas mais antigas do mundo ainda podem ser consumidas, em cervejarias como a Bayerische Staatsbrauerei Weihenstephan, ou como é conhecida:  Weihenstephan, localizada em Munique, na Alemanha, mantendo ativa sua produção desde 1040. Esta cervejaria foi fundada inicialmente por monges beneditos e foi restaurada após as guerras medievais, seu desenvolvimento é devido a sua própria localização, esta cervejaria fica próxima da maior área de plantio de lúpulo do mundo, o que favorece a sua existência até os dias atuais.

Além da cervejaria Bayerische, encontramos a Schneider Weisse, fabricada pela Weisses Bräuhaus G. Schneider & Sohndesde, sendo considerada uma das cervejas mais antigas do mundo. Esta cerveja foi fabricada em 1872, na região da Baviera, e sua produção é a partir do trigo, ela possui uma coloração caramelo, com forte aroma de banana e cravo.

E falando em cervejas mais antigas do mundo, temos também a Stallhagen Historic Beer 1842, uma cerveja que ficou submersa por muitos anos nas águas da Finlândia. Ela foi encontrada por cientistas que estavam realizando pesquisas marinhas. Esta interessante cerveja, apesar de muito antiga, foi preservada com seus sabores originais: cravo, rosas e amêndoas. Após esta importante descoberta, foram produzidas cerca de  2 mil garrafas da Stallhagen, e todo dinheiro será revertido para novas pesquisas marinhas.

 Mesmo que o assunto seja as cervejas mais antigas do mundo, é impossível falar sem sentir vontade de tomar, pois não importa quanto tempo elas estejam na história da humanidade, sendo cervejas – sempre serão bem-vindas.

Publicidade