Como servir queijo Camembert e Brie?

admin

5 de dezembro de 2016

Cansou de servir os mesmos doces e bolos para as suas visitas? Então chegou a hora de inovar e surpreender a todos com o queijo Camembert e Brie! Além de deixar sua mesa ainda mais linda e elegantes, prometemos que estes queijos vão arrancar suspiros e muitas mordidas, por isso vale a pena saber como servi-los para seus convidados!

queijo camembert

Vai receber as visitas em casa e não sabe como surpreender com o cardápio? Normalmente, você escolhe alguns pães, assa um bolo ou prepara qualquer sobremesa, mas nenhuma destas opções consegue levantar suspiros dos seus convidados do jeito que você sempre sonhou. Realmente, agradar as pessoas é uma tarefa difícil, mas quando você sabe como servir queijo Camembert e Brie, sua recepção se torna mais calorosa!

No Brasil, ainda não é um hábito comum servir queijos como sobremesa, mas ainda dá tempo de rever nossos costumes e tornar nosso café da tarde ainda mais surpreendente na companhia do queijo Camembert e Brie. Por outro lado, não basta apenas cortar estes queijos e servi-los, é necessário saber algumas técnicas que vão favorecer a degustação. Confira!

 

FIQUE ATENTO Á TEMPERATURA

Para que os queijos atinjam o nível máximo de sabor, recomenda-se retirar os queijos 30 minutos antes da geladeira. No caso do queijo Brie temos uma exceção, sendo legal retirá-lo da geladeira e aguardar até que ele atinja sua temperatura ambiente.

 

USE A FACA CERTA

Usar qualquer tipo de faca pode influenciar na textura e sabor do queijo Camembert e Brie. Nesse caso opte pela faca de manteiga ou patê, já que tratam-se de queijos mais macios.

 

CORTE EM PEDAÇOS

Para facilitar para suas visitas, é melhor já cortar o queijo em pedaços, lembre-se ainda de cortar a quantidade ideal para servir e depois coloque o que sobrou do queijo na geladeira para preservar seus aromas e sabores.

 

ATENÇÃO AOS ACOMPANHAMENTOS

Por serem delicados, estes queijos precisam ser servidos com acompanhamentos leves que não “roubem” o sabor dos queijos. Opções como frutas são sempre muito bem-vindas, mas você pode dar um toque especial no queijo Brie com geleia de pimenta e também no queijo Camembert com mel.

 

SERVIR QUEIJO BRIE NO RECHEAUD

Você ainda pode aproveitar a ocasião e servir o queijo Brie de um jeito diferente, o que acha? Se gostou da ideia basta deixar o forno pré-aquecido e assar o queijo em temperatura média. Dessa forma você diversifica o prato e ainda dá um toque especial na apresentação!


Gostou das nossas dicas? Está pronto para servir queijo Camembert e Brie para seus convidados? Então mãos nos queijos!

Publicidade