Vinhos com fondue para o Dia dos Namorados

admin

18 de setembro de 2015

Sorrisos, suspiros e abraços – esses são alguns detalhes que fazem parte do Dia dos Namorados. Mas para obter o pacote completo, surpreenda a pessoa amada e prepare uma noite romântica ao lado de bons vinhos com fondue. Basta acompanhar nossas dicas para descobrir que, juntos, esses elementos, além de saborosos, vão tornar a sua noite inesquecível!

vinhos com fondue

O Dia dos Namorados se aproxima e você precisa começar a planejar a sua noite especial! E, assim como esta data, a comida também tem o poder de despertar paixões e esquentar um pouco o clima – é por meio dela que muitas noites se tornam memoráveis.

Os vinhos com fondue para o Dia dos Namorados é uma sugestão agradável, o casamento perfeito para sua comemoração. Mas, lembre-se, esses pratos são afrodisíacos e complementares, por isso devem ser harmonizados corretamente para que um sempre potencialize o sabor do outro. Então, reserve uma mesa para dois e escolha qual ou quais tipos de fondue irá servir, basta seguir nossas dicas para que o vinho seja também um dos personagens principais neste doce encontro.

Essencialmente, os vinhos com fondue combinam por várias razões, porém os vinhos brancos são os mais indicados para acompanhar os fondues de queijos, isso porque eles possuem boa acidez e conseguem se equilibrar melhor com a gordura presente nos queijos, sendo assim, escolha os vinhos das uvas Chardonnay ou Riesling. Mas se você não dispensa um bom vinho tinto, saiba que eles também são boas companhias para os queijos, basta escolher a uva adequada, como as uvas Pinot Noir, Merlot ou Vampolicella.

Mas, se você prefere o clássico fondue de chocolate, acompanhado de frutas, a noite com certeza promete ser bem romântica. Por isso, para adoçar ainda mais o clima, experimente um vinho do Porto, uma opção que vai combinar perfeitamente com chocolate.

Os vinhos com fondue são perfeitas escolhas, pois oferecem vários tipos de combinações interessantes. Por isso, caso você queira servir uma refeição completa, pode inovar e preparar um belo fondue de carne, que tal? Um prato cheio, com certeza! Este tipo de fondue é saboroso principalmente pelos molhos que acompanham a carne, então escolha vinhos mais encorpados como os tintos das uvas Camenére, Cabernet Sauvignon ou Shiraz.

Caso deseje caprichar mesmo na refeição, sugerimos um fondue de camarão. Lembre-se que a melhor opção é empanar e fritar o camarão antes e deve-se evitar a qualquer custo os vinhos tintos. Para este exótico fondue, o ideal são os vinhos brancos amadeirados, como os vinhos verdes brancos.

Todas essas dicas de vinhos com fondue são perfeitas para você esquentar o corpo e também o clima! Além da comida e bebida, aproveite a companhia e desfrute da melhor forma desse encontro romântico – ao lado de vinhos, queijos e chocolates.

Foto: Kaythaney | https://goo.gl/mH55f1

Publicidade