Vinhos argentinos

Países e regiões de vinhos Vinhos

admin

23 de novembro de 2015

A Argentina não é apenas a terra do Tango, mas também de excelentes vinhos que atraem apreciadores do mundo todo, não somente por sua qualidade, mas também por seus valores bem acessíveis. Esta é, sem dúvidas, uma viagem que você não pode perder, então apertem os cintos e vamos explorar um pouco mais deste magnífico país dos vinhos argentinos!

vinhos_argentinos

Os vinhos argentinos trazem consigo não apenas qualidade e requinte, mas também uma história respeitável de tradição e inovação. Não somente os vinhos são atraentes, seus valores mais acessíveis no mercado atraem também diversos países, a Argentina tem um importante papel na produção e exportação de vinhos para o mundo, e não é por acaso que é conhecida como o país do famoso vinho Malbec.

Os primeiros vinhos argentinos foram produzidos com o propósito de servir a Igreja Católica, esse foi o primeiro passo para revolucionar toda a trajetória econômica do país.  Por muito tempo, o país investiu em quantidade ao invés de qualidade, mas superou todos os desafios do mercado e modificou o cenário vinícola, tornando-se referência mundial na produção de vinhos, sendo hoje o quinto maior produtor e consumidor mundial de vinhos.

Toda esta conquista é decorrente dos diversos investimentos tecnológicos e da utilização de uvas européias mais nobres no preparo da bebida. Esses esforços  permitiram a fabricação de vinhos argentinos com mais qualidade, ganhando um merecido destaque mundial.

A Argentina é referência também em outros investimentos, como a exportação de vinhos de baixo custo, mantendo sempre a qualidade esperada, o que atrai diversos países, como o Brasil por exemplo. São aproximadamente 210 mil hectares distribuídos em suas vinhas plantadas, as principais regiões vinícolas produtoras são: Catamarca, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Rio Negro, Rioja, Salta e San Juán.

Realmente os vinhos argentinos fazem sucesso, conheça agora nossas indicações e não deixe de experimentar:

  • Vinhos Tintos:  Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Carmenère, Syrah, Pinot Noir, Petit Verdot, Pinot Meunier, Tannat, Lambrusco, Maestri, Barbera, Sangiovese, Bonarda, Tempranillo e Carignan.
  • Vinhos Rosados: Gewurztraminer, Pinot Grigio e Canari.
  • Vinhos Brancos: Chardonnay, Chenin Blanc, Torrontés, Verdelho, Sauvignon Blanc, Semillón, Riesling, Viognier, Moscato Bianco, Pinot Blanc, Prosecco e Petit Manseng.

Da próxima vez que for adquirir um vinho, não se esqueça de colocar na lista: os vinhos argentinos!

Publicidade