Café cura ressaca de carnaval?

admin

15 de fevereiro de 2016

Café cura ressaca de Carnaval?

Carnaval é sempre sinônimo de exageros. E muitos foliões apenas sentem as consequências de suas extravagâncias após as festas terminarem. Deste modo, a ressaca se torna, para muitos, uma fiel companheira após as noites de bebedeira. Mas se acalme, temos um poderoso aliado do pós-carnaval para te apresentar!

café cura ressaca

O que é realmente a ressaca?

Ela é simplesmente uma intoxicação gerada pelas bebidas alcoólicas, pois quando ingerimos álcool, o nosso organismo se desgasta realizando muitas funções de defesa ao mesmo tempo, e o que mais sofre neste processo é o nosso fígado. Este orgão, junto com o sistema nervoso, acompanha o nosso estado de “bebedeira”, produzindo enzimas que irão absorver o etanol. Só que, quando interrompemos o processo de alcoolização, o fígado, juntamente com o cérebro, demora a processar esta informação e sente uma abstinência. O resultado é conhecido por muita gente: dores de cabeça, enjoo, desidratação, cansaço e até diarréia, em alguns casos.

Entre tantas maneiras para curar este estado indesejável, perguntamos: o café cura ressaca?

Um remédio para curar totalmente a ressaca não existe, mas é muito comum ouvirmos algumas dicas para amenizar um pouco as dores provocadas e, certamente, você já tomou uma xícara de café pela manhã, na esperança de recompor as suas energias, não é mesmo?

O café, de fato, é um agente muito poderoso para a ressaca, ele consegue diminuir alguns sintomas e devolver ao nosso organismo um estímulo para a recuperação, porém não exagere nas doses de cafeína, pois recomenda-se sempre beber pequenas doses intercaladas, deste modo nosso corpo se mantém em alerta e, além de ser estimulante, o café é uma bebida vasodilatadora, ou seja, ele aumenta o fluxo sanguíneo, inibindo as dores de cabeça.

Agora que você já sabe que o café cura ressaca, pode pular o Carnaval à vontade e, se exagerar recorra, a cafeína – considerada uma verdadeira aliada do pós-carnaval!

Publicidade