Cervejas zero

admin

3 de novembro de 2015

As cervejas sem álcool vivem um verdadeiro dilema, sempre ficam expostas ao lado das cervejas comuns, mas ainda são pouco atrativas aos olhos dos consumidores – e alguns até dizem que é como comer um omelete, só que sem ovos. Contudo as cervejas zero estão evoluindo a cada dia e são a saída para quem está com alguma restrição e não quer deixar de lado sua bebida predileta!

cervejas_zero

As cervejas sem álcool são conhecidas também como cervejas zero e têm sido a melhor opção para quem quer ingerir a bebida na dieta ou não pode, por alguma indicação médica, consumir álcool. De olho nesta tendência, as empresas já estão investindo cada vez mais para melhorar o sabor e composição destas cervejas zero, com a intenção de atrair um número maior de consumidores.

As cervejas zero possuem algumas vantagens: elas têm menos calorias em comparação a uma bebida com álcool, contudo a quantidade de carboidrato continua a mesma, por conter ainda a presença de cevada. E fique atento: apesar de serem úteis em períodos de restrições médicas ou controle de peso, essas cervejas não são indicadas para diabéticos, pois contêm um número maior de açúcares.

Um detalhe muito importante a ser considerado em relação a esta bebida zero é que ela pode conter ainda, pelo menos, 0,05% de álcool  – de acordo com a legislação brasileira – e, com isso, se consumida em grandes quantidades pode chegar a uma embriaguez indesejada, para que isso não ocorra é indicado que sempre faça a leitura dos rótulos, para se certificar da proporção do álcool contido e não dirija, mesmo tendo consumido estas cervejas.

Para quem está de dieta, consumir cervejas zero pode ser muito útil, pois elas reduzem a sensação de fome por não serem totalmente alcoólicas, mas uma dica importante é não consumir estas cervejas em grandes quantidades como uma cerveja comum, pois, apesar de menos calórica, elas podem causar inchaços, aumento de peso e outros sintomas como azias e dores de cabeça. Então, de todas as formas, beba sempre com moderação e consciência!

Publicidade