10 cervejas para tomar antes de morrer

admin

9 de dezembro de 2015

Antes de vestir o paletó de madeira, que tal conhecer as 10 cervejas para tomar antes de morrer? Para você que é apaixonado por estes rótulos, sabe que qualquer paraíso pode esperar, quando o motivo são elas: cervejas.

cervejas para tomar antes de morrer

Para alguns, esta data é recordada com bastante pesar, no entanto, com o objetivo de contornar esses pensamentos, selecionamos uma lista de incríveis cervejas para tomar antes de morrer. Sabemos que o assunto é delicado, porém, quando falamos de cerveja tudo se torna mais agradável.

O clima é fúnebre, mas não podemos esquecer que, muitos destes rótulos já foram premiados ou já conquistaram o paladar de diversos apreciadores e, com certeza, são cervejas que valem ao menos um gole.

Já que não sabemos o dia de amanhã, vamos conhecer agora 10 cervejas para tomar antes de morrer – acredite, só assim a vida irá ter valido a pena!

  • Erdinger Weiss (5,2%)

Vamos começar esta lista com uma autêntica cerveja alemã, para quem aprecia cervejas de trigo, não pode “bater as botas” sem antes experimentar esta delícia refrescante. Se ainda está com dúvidas sobre esta bebida, saiba que ela é a cerveja Weissbier mais tomada do mundo.

 

  • Paulaner (4,9%)

Você já deve ter escutado este nome por aí. Esta queridinha alemã é bastante amarga, não é filtrada e não recebe nenhum tipo de conservante em sua fabricação. Esses são muitos motivos para quem quer prolongar a vida ao lado desta bebida da Bavária.

 

  • Fuller’s London (4,7%)

Antes de partir, guarde este nome: Fuller’s – a cerveja mais consumida no Reino Unido. Produzida na Inglaterra, possui notas carameladas e amargor equilibrado, sendo uma perfeita opção para acompanhar pratos finos, como carré de cordeiro.

 

  • Leffe Brown (6,5%)

Esta lista não seria a mesma, se não tivesse uma belga. Esta tradicional bebida era produzida na Idade Média por monges trapistas (ainda bem que eles conseguiram experimentar, pelo menos), e já recebeu medalha de ouro na categoria Dubbel, sendo a cerveja do tipo Abadia mais consumida do mundo.

 

  • WEIHENSTEPHANER (5,4%)

Ela não poderia ficar de fora, claro. Esta cerveja alemã já cansou de conquistar prêmios, inclusive o World Beer Awards. Além disto, esta bebida é a mais antiga que conhecemos, por isso, vale a pena conhecer seu sabor antes que algo nos aconteça.

 

  • Trappistes Rochefort (11%)

Antes de morrer, quer experimentar uma cerveja alcoólica e misteriosa? Eis uma belga para satisfazer seu último desejo. Ela já foi considerada uma das melhores bebidas do mundo, segundo o Ratte Beer, aliás, a Trappistes é uma cerveja escura, pouco frutada e muito maltada – só os fortes sobrevivem com ela!

 

  • La Fin Du Monde (4,2%)

Antes que o seu mundo acabe, literalmente, experimente esta cerveja canadense. Sua garrafa personalizada, vedada por rolha é bem atraente aos nossos olhos, mas além disto, seu líquido dourado com notas cítricas nos convencem a tomar até o último gole.

 

  • Westvleteren 12 (10,2%)

O que você poderia esperar de uma garrafa sem rótulo? Tudo. Se tratando desta cerveja belga, vale a pena desembolsar cerca de R$ 200,00 e conferir seu incrível sabor. Apenas quem pode contar o segredo desta bebida já não se encontra mais entre nós, mas mesmo assim agradecemos esses santos monges!

 

  • Deus (11,5%)

Antes de conhecer pessoalmente Deus, é melhor escolher este rótulo. Esta cerveja belga é única, por ano são fabricados apenas 15 mil garrafas (sorte de quem experimenta!). Mas isso não é tudo, o segredo de Deus são seus rígidos métodos de produção e alta graduação alcoólica – tudo em uma mesma garrafa.

 

  • Samuel Adams (27%)

Com certeza, deixamos o melhor para o final. A americana Samuel não é uma cerveja comum, além de ser altamente alcoólica, ela é envelhecida em barris de madeira e apenas é produzida de dois em dois anos, com lote limitado.


Depois de conhecer as melhores cervejas para tomar antes de morrer, só temos uma missão: procurar esses incríveis rótulos. Depois de cumprir este desafio, poderemos descansar em paz!

Publicidade