4 dicas para combinar chocolate com cerveja

admin

2 de janeiro de 2017

No universo da gastronomia não existe restrições, por isso, para toda regra existe uma exceção. Não acredita? Então veja porque combinar chocolate com cerveja, dois personagens improváveis, pode ser uma das melhores experiências da sua vida. Confira os detalhes em nosso post!

combinar chocolate

Apesar de serem bastante cobiçados, encontrar o chocolate e cerveja trabalhando juntos continua sendo algo difícil de se ver. No entanto, diversas cervejarias têm nos mostrado exatamente o contrário, ao combinar chocolate com cerveja através de suas receitas inspiradas exclusivamente no cacau.

Para alguns, ainda é estranho combinar cerveja com chocolate, mas quando a própria cerveja contém aromas e sabores de chocolate, a sensação de estranhamento é reduzida em poucos goles. Isso mostra que a falta de informação ou hábito pode criar um grande preconceito entre esses dois elementos juntos, nos impedindo de ter nossas próprias percepções e experiências.

Como percebeu, combinar chocolate com cerveja ou vice-versa é um gesto natural e vale a pena experimentar. E para te ajudar nesta nova aventura, selecionamos as melhores combinações para você fazer! Confira!

 

CHOCOLATE BRANCO

Vamos começar pelo “chocolate” mais adocicado e gorduroso que você pode consumir. Para combinar chocolate branco com cervejas é necessário optar por bebidas mais ácidas e frutadas, a fim de limpar o paladar e ajudar na quebra de gordura. As cervejas mais indicadas para cumprir esta missão são: Paulaner Hefe Weiss e Madureira Saison.

 

CHOCOLATE AO LEITE

O chocolate ao leite está em “cima do muro” quando o assunto é doçura. Menos doce que o branco e mais que o amargo, este chocolate precisa ser harmonizado com uma cerveja que equilibre os sabores e sua cremosidade. Então anote as opções mais recomendadas: Dubbel, Porter, Doppelbock, Dark Strong Ale.

 

CHOCOLATE MEIO AMARGO

Para combinar chocolate amargo, é essencial escolher cervejas que não sejam tão intensas ou suaves. A dica é levar para casa bebidas do estilo Schwarzbier, Sweet Stout e Bamberg Schwarzbier, mas atentar-se a não consumi-las tão geladas, para que o chocolate não fique quebradiço na boca.

 

CHOCOLATE AMARGO

Apenas as cervejas com alto teor alcoólico dão conta do recado, então sempre escolha cervejas intensas, já que este chocolate é bastante exigente e potente. Todo sacrifício valerá a pena quando sentir o chocolate derretendo em sua boca com uma gostosa sensação de aquecimento. Gostou da ideia? Então anote esses estilos para você comprar e fazer a experiência: Schornstein Imperial Stout, Wals Pretoleum e Tripel Karmeliet.

 

Já tem em mente as combinações que irá fazer? Mas antes de combinar chocolate com uma das bebidas preferidas do mundo, chame os amigos e anote todos os comentários que surgirem durante a degustação! Bons experimentos!

Publicidade