Como fazer vinho quente para sua Festa Junina

Tipos de vinhos Vinhos

admin

29 de junho de 2016

Se você gosta de seguir tradições, então sabe que Festa Junina sem vinho quente não é um arraial de verdade, concorda? Pensando nisso, selecionamos uma receita bem fácil para você fazer em sua festinha e não correr o risco de quebrar qualquer tradição! Vamos lá?

vinho quente

O vinho quente é a bebida oficial das festas juninas, por isso todos os anos ele é convidado para comparecer em qualquer arraial. Originária dos Estados Unidos, esta bebida preparada à base de especiarias e açúcar já foi muito criticada pelos seus degustadores, que não conseguiam se adaptar a grande quantidade de açúcar utilizada para disfarçar a má qualidade. Com o tempo, este vinho foi ganhando um novo equilíbrio e hoje empresta todo seu aroma e sabor às festas e dias frios.

Sendo muito comum em países frios, o vinho quente ganhou novas receitas e hoje pode ser preparado de diversas maneiras, adicionando ingredientes variados. No entanto, para que não falte o bendito vinho em sua festa junina, selecionamos uma receita simples e básica de vinho quente. Confira com atenção!

INGREDIENTES QUE VOCÊ PRECISARÁ NESTA RECEITA:

  • 1 ½ xícara de açúcar
  • 3 xícaras de chá de água quente
  • 2 paus de canela
  • 5 cravos da Índia
  • 1 litro de vinho tinto
  • 2 maçãs cortadas em pedaços pequenos

VEJA COMO É FÁCIL O PREPARO:

A primeira coisa que precisa fazer, é colocar o açúcar em uma panela e aguardar o ponto caramelado. Após isso, adicione o vinho, a água, cravos e canela. Mexa bem até todos os ingredientes estarem incorporados, atingindo uma consistência cremosa. Por fim, coloque as maçãs e aguarde levantar fervura.

Fonte: Bolsa de Mulher

Pronto, seu vinho quente está pronto! Viu como é fácil? Mas lembre-se que essa receita não é exclusiva para as festas juninas, apesar da sua popularidade nesta data, o vinho quente pode ser preparado em qualquer época do ano, principalmente no inverno onde as baixas temperaturas congelam até os pés. Agora só falta colocar essa receita em prática e se esquentar da melhor forma!

Desejamos boas festas e bons vinhos quentes!

Publicidade