4 pratos para cozinhar com azeite de dendê

Descubra como usar o azeite de dendê para deixar suas receitas ainda mais deliciosas

De tempos em tempos, nos enjoamos dos sabores do dia a dia e procuramos uma opção para deixar nossas receitas com aquele toque diferente. Para situações assim, o azeite de dendê se apresenta como uma ótima solução. Esse tipo de azeite é rico em vitamina A, que é muito benéfica para a visão e para a beleza da pele. No entanto, ele possui aproximadamente 70 calorias em cada colher de sopa, então, deve ser consumido com moderação.

Dende oil
O azeite de dendê é indispensável na maioria dos pratos de origem baiana e o motivo é evidente: ele dá um gostinho especial na hora de temperar refeições como saladas, refogados e algumas carnes cozidas. Além disso, também é usado para fazer manteiga, frituras, ensopados e alguns produtos industrializados como pães, tortas, biscoitos, etc. Confira alguns pratos que, quando preparados com azeite de dendê, deixam aquele gostinho da Bahia para você aproveitar com a família:

- Vatapá

- Farofa de dendê

- Purê de banana

- Frango com azeite de dendê

Deu água na boca, não é mesmo? É sempre interessante ver como alimentos simples podem tornar uma refeição ainda mais gostosa. Confira também nossas dicas de pratos que você pode incrementar com queijos, clicando aqui.

 

 

Publicidade