Por que beber cerveja no inverno faz bem?

admin

25 de janeiro de 2017

Mesmo nos dias frios, beber cerveja é uma prática que não depende das condições climáticas. Por isso, ainda que o sol fique tímido no céu ou a chuva não queira dar uma trégua, existem bons motivos para você encher seu copo de cerveja no inverno. Saiba mais em nosso post!

beber cerveja

Pedir ao garçom uma gelada gelada é comum até mesmo nos dias de frio. Por isso, beber cerveja no inverno é uma prática que tem conquistado adeptos pelo mundo todo, basta saber escolher o rótulo certo.

Os tradicionais vinhos que antes eram responsáveis por espantar o frio, hoje já são substituídos pelas cervejas artesanais, também especialistas em espantar a friaca. E, no inverno brasileiro não é diferente, pelo contrário, a busca pelas cervejas artesanais tem aumentado, juntamente com as cervejarias que estão se expandindo, concentrando seus investimentos principalmente nas regiões sul e sudeste, destacando Curitiba, com direito a aplicativos de bares e fundações para cervejeiros.

Mas, por que beber cerveja no frio faz bem? Para começo de conversa, a cerveja artesanal proporcionar uma agradável sensação de aquecimento, tornando-se uma perfeita aliada às temperaturas mais baixas. Essa sensação, porém, é provocada devido ao teor alcoólico mais elevado das cervejas, além de sua mistura de aromas e ingredientes incorporados, que podem ser harmonizados com pratos típicos do clima frio.

Assim, se você deseja beber cerveja nos dias frios e dar um “chega para lá” no chocolate quente, veja algumas opções de rótulos para aquecer seu inverno!

 

- BOCK-DAMM

De origem espanhola, esta cerveja é fabricada desde 1888, obtendo coloração escura com nuances avermelhados, sabor adocicado e malte torrado. Seu teor alcoólico é de 5,4%.

 

- STOUT

Sua coloração também é escura, proporcionando forte aroma de café e chocolate. Produzida com malte torrado, corpo intenso e elevado amargo, a Stout pode ser acompanhada com uma bela sobremesa de brigadeiro ou até mesmo ostras.

 

- BROOKLYN MONSTER

Com teor alcoólico de 10.8%, esta cerveja aquece os dias mais frios, com seus aromas frutados e cítricos, além do seu final de degustação seco, 

 

- WEIZENBOCK

De coloração escura a Weizenbock possui carbonatação média, aroma floral como cravo e banana flambada, destacando sabores do café, trigo. Seu teor alcoólico é de 8,0%.

 

- COLORADO ITHACA

Tipicamente inglesa, a Colorado possuí seu modo de preparação mais cauteloso, cujo ingrediente principal é a rapadura queimada. De teor alcoólico de 10,5%, pode ser harmonizada com carnes, queijos, presuntos e sobremesas carameladas.

 

Agora, você já tem seu arsenal para espantar o frio, não é mesmo? Beber cerveja é a solução sempre!

Publicidade