Tipos de chocolate

admin

21 de novembro de 2016

Chocolate amargo, meio amargo, fracionado ou hidrogenado, seja qual for o tipo de chocolate, fica impossível recusar um pedaço. Neste saboroso universo, cada chocolate apresenta uma particularidade, com seus ingredientes próprios e irresistíveis, mas o destino é sempre o mesmo: o nosso paladar! Por isso, conheça incríveis tipos de chocolate em nosso artigo!

tipos de chocolate

O chocolate é um produto tão cobiçado que ganhou novas versões para atender a demanda de seus consumidores, seja ele do tipo que for, sempre agrada com seu irresistível sabor. Mas nem todos os tipos de chocolate contém os mesmo ingredientes – e é isso que os tornam únicos.

Se você é apaixonado por chocolates, conheça agora alguns tipos de chocolate e suas composições e fique por dentro deste delicioso mundo do cacau:

FRACIONADO: O chocolate fracionado é conhecido principalmente por ser usado em coberturas mais finas e recheios, seu sabor se equilibra entre a gordura vegetal e a manteiga de cacau. Este chocolate também é muito usado pelos confeiteiros, por obter uma secagem mais rápida em coberturas, trufas e desenhos, além de conceder economia nos preparos. Contudo, é uma imitação do verdadeiro chocolate, pois é fabricado com gordura vegetal e, apesar de possuir mais textura que o hidrogenado, é considerado inferior ao chocolate puro, pois oferece menos qualidade e sabor.

AMARGO: Este chocolate é muito pouco refinado em sua composição e contém a mistura de massa e manteiga de cacau, possuindo uma cor mais escura e claramente um sabor mais amargo. Este chocolate pode trazer vários benefícios para nossa saúde, se for composto por pelo menos 70% de pó de cacau e, devido seus efeitos anti-inflamatórios, pode reduzir as chances de infarto.

MEIO AMARGO: O chocolate meio amargo é produzido sem a adição de leite, resultando em uma coloração mais escura. É composto por 40% de cacau e contém açúcar, o que suaviza o sabor amargo, este tipo de chocolate faz bem ao coração por causa da grande quantidade de antioxidante, prevenindo até mesmo o câncer.

CHOCOLATE AO LEITE: Este chocolate é um dos mais doces que existem, sua composição pode variar, mas para que ele seja um verdadeiro chocolate ao leite, deve conter de 10% a 25% de cacau, mais de 12% de leite e açúcar e também manteiga de cacau. Apesar deste chocolate ter menos teor de cacau, é considerado um dos mais calóricos.

 Esses tipos de chocolate são mesmo incríveis, e diante de tantas versões, fica difícil escolher qual é a nossa preferida, não é mesmo?

Publicidade