Garrafas de vinhos que se transformam em livros

Artigos de vinhos Vinhos

admin

17 de janeiro de 2017

A literatura pode ser encontrada nos lugares mais improváveis. Por isso, agora, tomar algumas garrafas de vinhos acompanhados de um boa leitura já é possível. Graças ao projeto Librottiglia, além de um bom vinho, você também irá encontrar incríveis histórias inseridas nos próprios rótulos. Gostou da ideia? Então veja como tornar sua degustação mais prazerosa com estes enredos!

garrafas de vinhosFonte: Librottiglia

Saborear uma taça de vinho na companhia de um livro é uma experiência revigorante, contudo, dependendo da ocasião, nem sempre temos o privilégio de ter em nossas mãos um livro que ofereça a leitura certa. Unindo este conceito a nossa realidade, Matteo Correggia, produtor de vinhos, juntamente com a agência de design Reverse Innovations, criaram o Librottiglia um projeto que permite que você encontre histórias inseridas nas próprias garrafas de vinhos.

Literatura e vinhos agora andam de mãos dadas através de pequenas histórias integradas aos rótulos das garrafas de vinhos. Agora, uma simples taça de vinho pode proporcionar aventuras e romances que vão além da imaginação em apenas uma dose de leitura.

Originário da Itália, este projeto reúne três histórias escritas de acordo com cada estilo de vinho, proporcionando uma perfeita sintonia entre cada gole acompanhado de cada palavra. Vamos conhecer de perto cada conteúdo?

 

“LA RANA NELLA PANCIA”

A Rã na Barriga é a fábula que acompanha o vinho seco Brachetto Anthos. Escrita pela cantora e compositora italiana Patrizia Laquidara, a história complementa toda personalidade deste vinho de aroma doce de frutas vermelhas e rosas.

 

“TI AMO. DIMENTICAMI”

Te amo. Esqueça-me, é um romance de extremo bom gosto, fixado no rótulo do vinho tinto Nebiolo, produzido na região de Roero, no Piemonte. Cada palavra foi pensada pela escritora brasileira e também produtora cultural Nadaes Marques, residente hoje em Milão. Para quem gosta de intensidades, este é o convite perfeito!

 

“HOMICÍDIO”

Em um tom aventureiro, a história “Assassinato”, escrita pelo jornalista e também sátiro Danilo Zanello, relata uma ação policial de forma bem engraçada e atraente. Essa narrativa complementa o espírito fresco do vinho branco Roero Arneis.

 

Disponíveis somente em italiano, os livros são fixados em garrafas de vinhos de 375 ml, facilitando a leitura e o conforto de apreciar a bebida. 

Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes socias!

Publicidade