Vinhos brancos

Tipos de vinhos Vinhos

admin

11 de janeiro de 2016

Você sabia que a melhor companhia para os dias quentes também pode vir em taças? Isso mesmo, os vinhos brancos são extremamente refrescantes, ideais para períodos quentes e paladares mais exigentes. Então conheça agora um pouco mais destes vinhos dourados, que brilharam junto com seus dias de sol!

vinhos_brancos

Uma ocasião especial sempre pede um bom vinho branco, esses vinhos de cores douradas e sabores frutados são fabricados a partir de uvas brancas, rosadas e tintas. As principais uvas utilizadas nos vinhos brancos são: Chardonnay, Chenin Blanc, Gewürztraminer, Moscatel, Riesling, Sauvignon Blanc e Sémillon.

Algo muito interessante é que na fabricação destes vinhos podem ser usadas também uvas vermelhas, desde que no processo de fermentação as cascas, que são responsáveis pelo pigmento e coloração avermelhada, não participem, sendo retiradas posteriormente, por isso a cor dos vinhos brancos podem se aproximar de uma tonalidade amarelada ou esverdeada.

Todas as uvas são fontes de nutrientes, tornando-se antioxidantes e favorecendo a saúde, contudo como as cascas são retiradas da produção dos vinhos brancos, eles possuem uma menor quantidade de propriedades benéficas, mas ainda assim são preservadas suas propriedades antibacterianas, favorecendo o nosso organismo.

O grande desafio é substituir as cervejas geladas pelos vinhos brancos, especialmente no verão. O que muitas pessoas não sabem é que esses vinhos são uma excelente opção para os dias quentes, por serem muito refrescantes e ideais para quem deseja degustar uma bebida com sabores mais frutados.

Para aprofundarmos mais nossos conhecimentos sobre este interessante universo dos vinhos brancos, veja a lista que separamos especialmente para você – e você pode adquirir estas belas garrafas no site Todovino. Confira:

  • Vinho Greg Norman Santa Barbara County Chardonnay: Um vinho produzido nos Estados Unidos, possui um aroma intenso de frutas tropicais, como abacaxi.
  • Vinho Georges Duboeuf Chardonnay Vin De France: Este vinho francês possui toques amendoados e mel, acompanha muito bem aperitivos.
  • Vinho La Chablisienne Petit Chablis Pas Si Petit: Este também é francês e tem um aroma de frutas cítricas e notas minerais.
  • Vinho Schiopetto Collio Sauvignon Blanc: Este vinho é produzido na Itália e possui aromas de pêssego, maracujá e toques florais.
  • Vinho Pascal Jolivet Sancerre Sauvage: Este vinho é produzido na França, possui aroma complexo com notas minerais, harmonizando bem com peixes e frutos do mar.

Boas compras e bons vinhos brancos!

 

Publicidade