Os queijos mais caros do mundo

Curiosidades sobre queijos Queijos

admin

3 de outubro de 2016

Leites especiais, flocos de ouro e ingredientes raros e sofisticados. Não basta apenas ser um queijo, precisa ser um produto luxuoso e muito cobiçado entre os apaixonados por este derivado do leite. Conheça agora a incrível lista dos queijos mais caros do mundo e descubra alguns detalhes que os tornam tão especiais!

queijos mais caros

Produzir queijo é quase uma arte e alguns produtores levam essa atividade muito a sério, principalmente na fabricação de valiosos queijos, produzidos à base de ingredientes selecionados. Estes ingredientes são responsáveis por fazer do queijo, uma jóia rara, já que muitos não são encontrados facilmente por seus produtores.

O queijo sempre foi um alimento de requinte, degustado nos momentos mais importantes de nossas vidas, como degustações, jantares e encontros românticos. Por isso, ele é um produto tão versátil e complexo, sempre nos oferecendo sabores diferenciados e cativantes. Porém, não estamos falando de qualquer derivado do leite e, sim, dos queijos mais caros do mundo.

Para aqueles que são apaixonados por esta iguaria, opções é que não faltam para o consumo. Apesar dos queijos mais caros do mundo serem estrangeiros, aqui no Brasil, é possível encontrar o Serra Valmadeiros, um queijo produzido com leite de ovelha, sendo bastante amanteigado e curado, o quilo chega a custar em média R$ 400,00.

O preço do Serra Valmadeiros pode ser considerado ainda uma verdadeira pechincha, em relação a outras variedades, contudo, é interessante notar que os queijos com valores mais altos, são produzidos principalmente em países mais frios.

Se você ficou curioso para saber quais são os queijos mais caros do mundo, confira nossa lista especial – é de esvaziar os bolsos!

Gorau Glass: Este queijo artesanal pode ser adquirido por 120 euros o quilo, e são produzidos em algumas pequenas fazendas do Reino Unido.

White Stilton Gold: Este queijo inglês é feito com flocos de ouro e chega a custar até 700 euros por quilo, porém apenas seis laticínios estão autorizados a produzir este preciosidade.

Queijo de Rena: Este queijo pode custar até 780 euros, o leite para sua produção é retirado de renas abandonadas específicas na Suécia. A ordenha sempre é realizada a partir de um processo bastante delicado.

Queijo Pule: Este queijo é produzido somente por encomenda, utilizando leite de jumentas que vivem em na Reserva Natural do Zavaica na Sérvia. O quilo deste queijo pode custar até mil euros.

Estes, com certeza, são os queijos mais caros do mundo. E você ficou com vontade de experimentar algum deles?

Publicidade