Vinícolas do Chile

Países e regiões de vinhos Vinhos

admin

9 de maio de 2016

É tradição manter uma garrafa de vinho sobre as mesas para acompanhar as refeições da família, no entanto, poucos conhecem a origem destas uvas, onde cresceram e como foram transformadas em vinhos, não é mesmo? Por isso mesmo, convidamos você a conhecer as vinícolas do Chile – o lugar onde toda a mágica do vinho acontece!

vinícolas do chile

 

As vinícolas do Chile são o melhor destino para quem é amante dos vinhos. Essas famosas terras, abrigam as melhores uvas para a produção de vinhos que circulam pelo mundo todo, sendo preservadas de uma maneira especial. Certamente, as melhores uvas são cultivadas em vinícolas, ou seja, lugares próprios para cultivo e colheita de videiras em grande escala.

Passear entre as vinícolas do Chile é como ir na adega e encontrar uma variedade imensa de vinhos, e não saber qual escolher entre tantas saborosas e misteriosas opções. Não é por acaso que o Chile é o 8º maior produtor de vinhos do mundo, como também foi o responsável por 40% de todo vinho exportado para o Brasil em 2014.

Mas existe uma explicação para todo este sucesso, já que o Chile possui uma ótima localização que o beneficia em termos geográficos. Por estar localizado entre o Oceano Pacífico e ao lado da Cordilheira dos Andes, esta região oferece favoráveis e perfeitas condições climáticas para a produção do vinho, além de manter safras de alta qualidade com estilos diferenciados. Este segredo faz com que o Chile produza diferentes rótulos de vinhos, estimulando produtores e enólogos a experimentarem novas técnicas de produção, afim de acompanhar as novas tendências do mercado.

Antes de marcar sua viagem para conhecer esta cultura magnífica, convidamos você a conhecer melhor as vinícolas do Chile e descobrir que entre estas uvas, existem muitas histórias a serem contadas ainda:

Concha y Toro: Localizada no Vale do Maipo, esta vinícola é uma atração turística em Santiago, sendo conhecida como a empresa mais importante na produção do vinho. Em uma visita agendada você participa de várias atividades, conhece novos vinhedos e outras famosas adegas como Casillero del Diablo, mundialmente conhecida por suas lendas. 

Viña Morandé: Esta vinícola foi fundada em 1996 e fica localizada também em Santiago. O principal processo de produção que envolve esta vinícola, é a seleção de avançados sistemas de irrigações, com manejo orgânico e sistemas para monitorar todo o crescimento, maturação e desenvolvimento das uvas. Tudo isso com objetivo de produzir um dos melhores vinhos do Chile. 

Viña Casablanca: Fundada em 1992, esta vinícola está localizada a 100 quilômetros de Santiago e se destaca por manter uma produção em baixa escala, porém oferece sempre vinhos artesanais frescos da mais alta qualidade e exigência do mercado. A Casablanca também possui uma grande vantagem por estar localizada em uma região mais fria do Chile – a apenas 30km do Oceano Pacífico-, o que  favorece, ainda mais, a produção. 

Viña Tarapacá: Esta vinícola fica a cerca de 80 km de Santiago, sendo conhecida como a vinícula de maior trajetória internacional, dedicada a produção de vinhos finos. Sua propriedade mantém ativo 2.600 hectares, e está aberta para turistas que desejam conhecer melhor o verdadeiro sabor dos vinhos, acompanhados de uma  ótima hospitalidade chilena. 

Todo este passeio pelas vinícolas do Chile nos despertam uma imensa vontade de beber vinhos, não é mesmo? Então, agende agora mesmo a sua visita e não perca a oportunidade de conhecer de perto, este paraíso das uvas!

Publicidade