16 petiscos para pedir quando tomar cerveja

admin

17 de janeiro de 2017

Bateu aquela azia? Na maioria das vezes, isso acontece porque você exagerou na quantidade de comida e cerveja no bar. Nessas horas, nem aquele efervescente dá conta do recado, por isso, o segredo é aprender a pedir os petiscos certos na hora de tomar cerveja! Com isso, você não corre de riscos de ir pra casa mais cedo. Saiba como!

tomar_cerveja

Algumas pessoas não conseguem tomar cerveja sem mastigar algo junto. Sim, os aperitivos são companhias inseparáveis das cervejas, responsáveis por deixar nossa degustação ainda melhor. Contudo, apesar de fazer parte de um momento de pura descontração, saber combinar estes petiscos com cervejas mais indicadas é o segredo para livrar-se das indesejáveis azias e outros desconfortos devido a combinação errada de bebida e comida.

Normalmente, o cardápio de um bar ou restaurante traz uma grande variedade de petiscos e cervejas saborosas, porém, nem sempre é possível adivinhar que aquele bolinho de camarão não “cairá bem” com determinada cerveja escolhida. Assim como acontece no universo dos vinhos, as cervejas artesanais possuem peculiaridades decorrentes do seu processo de fabricação, por isso alguns petiscos – por mais apetitosos que sejam – são companhias que não dão muito certo.

Deste modo, não é legal escolher a cerveja e petisco só porque os nomes combinam ou porque a foto estava bastante interessante no cardápio. Deve-se levar em consideração o contraste dos sabores, assim como outros detalhes semelhantes para tomar cerveja e petiscar do jeito certo!  

Está a fim de experimentar um petisco com cerveja no bar ou vai receber amigos em sua casa para um happy hour? Confira antes nossas dicas e aprenda a fazer as melhores combinações!

 

CAMARÃO, FRANGO GRELHADO E QUEIJO BRIE

Quem não gosta de comer um camarão bem frito ou cozido e tomar cerveja? Para acompanhar estes pratos, indicamos pedir uma cerveja do estilo Lager, já que contém baixa fermentação e são mais fáceis de beber.

 

TÁBUA DE FRIOS E SALADAS

Há quem não dispense uma boa salada ou aquele queijinho temperado em uma tábua de frios, não é mesmo? Por ser uma comida leve, é melhor harmonizar com uma cerveja que tenha as mesmas características, como as Witbier, sendo bebidas que contém sabores bastante suaves.

 

AMENDOINS

Conhecidos popularmente como “tira-gosto”, os amendoins são presença obrigatória em uma mesa de happy hour. Contudo, devido seus sabores delicados, mas mascarados com bastante oleosidade, esses aperitivos pedem cervejas mais leves ou adocicadas, como os estilos de cerveja: Amber Lager, Bock, Strong Ale e Dark Lager.

 

BATATAS FRITAS, FRANGO FRITO E PASTEL DE QUEIJO

Em geral, as frituras são as queridinhas de uma mesa de bar, mas por serem pratos bastante gordurosos e crocantes, é melhor não escolher a cerveja errada para não ter aquela sensação de enchimento. Então lembre-se: para o pastel e a batata recomendamos as famosas Pilsen e a Amber Lager, já para o frango é melhor pedir uma cerveja do estilo British-Style Bitter.

 

CHURRASQUINHO

Uma carne vermelha faz toda diferença na mesa e até pede uma cerveja mais intensa, que equilibre toda gordura e proporcione uma degustação mais apetitosa. Neste caso, opções é que não faltam, então reserve espaço para as cervejas estilo Dunkel, Dark Lager e Schwarzbier.

 

CALABRESA E CROQUETE

Se aparecer em sua mesa uma calabresa apimentada ou um croquete, já sabe que precisa de tomar cerveja forte para acompanhar. Então que tal uma cerveja estilo Bock, de coloração escura e notas carameladas? Você não vai se arrepender!

 

BOLINHO DE CARNE SECA OU FILÉ ACEBOLADO

É impossível falar sobre esses aperitivos e não suspirar ou imaginá-los na mesma hora. Porém, não se esqueça que as cervejas estilo Brown ale, de baixo amargor e toque frutado, são ideais para acompanhar esses pratos!

 

BOLINHO DE BACALHAU E SALSICHAS

Alguém disse bolinho de bacalhau? Não precisa falar duas vezes, mas antes de confirmar seu pedido, peça também uma cerveja de trigo estilo Weizenbier e se delicie com essa combinação irresistível.

 

Escolheu qual combinação mais agrada você? Então corra para o bar ou chame os amigos para estrear seus novos conhecimentos do universo cervejeiro. Só não esqueça de pedir o petisquinho certo pra tomar cerveja! ;)  

Publicidade