Queijos amarelos

admin

7 de dezembro de 2015

Os queijos amarelos são amigos inseparáveis de vários produtos vendidos nos fast foods e proporcionam  ainda mais sabor e cor a diversos pratos da culinária, mas você sabia que esses queijos não devem ser associados apenas a alimentos gordurosos? Pra saber um pouco mais, nem vai precisar esperar na fila, contamos pra você agora mesmo.

queijos_amarelos

Seja ele azul, branco, ou amarelo, uma certeza temos: todo mundo gosta de queijo. Enquanto os queijos brancos são sempre associados a uma alimentação saudável, restam aos queijos amarelos o rótulo de alimentos calóricos que podem atrapalhar qualquer dieta, mas não se confunda, a cor dos queijos amarelos não são uma referência para a quantidade de gordura que eles podem conter.

Os queijos amarelos possuem esta coloração devido ao seu modo de preparo, pois alguns queijos recebem corante de urucum e também podem ser queijos de massas semi-cozidas ou cozidas. A sua cor não é apenas resultado da quantidade de gordura, mas também de  outros motivos, como a presença de vitamina A, e sua cor amarelada pode surgir até mesmo no modo de se cozinhar a massa láctica, caramelizando a cor do leite.

Os queijos amarelos conseguem ser mais intensos, pois possuem pouca – ou quase nenhuma – presença de lactose. Para que não reste nenhuma dúvida, conheça agora alguns queijos amarelos que fazem sucesso dentro da culinária e aproveite para pensar naquele prato especial:

  • Parmesão: Este é um típico queijo italiano fabricado com leite de vaca, possui consistência dura, o que permite que seja ralado e utilizado em massas, molhos de tomates e pães, sendo um dos ingredientes principais no preparo de risotos.
  • Provolone: Este queijo também é produzido na Itália, é um queijo duro com aroma agradável e sabores doces e picantes. E acredite: este queijo pode ser harmonizado com café.
  • Queijo Prato: Originário da Dinamarca, este queijo de sabor suave, é muito consumido no Brasil, sendo  utilizado no preparo de lanches.
  • Cheddar: É considerado uma variedade de queijo, fabricado com leite de vaca originário da Inglaterra, é muito utilizado no preparo de lanches e recheios.

Publicidade